A interligação entre diversos fatores nos ajuda a compreender como os seres humanos começaram a interagir entre si, formando assim os primeiros grupos que hoje chamamos de sociedade.
Entre esses fatores o principal é a questão da forma de obtenção de alimento que deu origem a Sociedades nômades, que para a sobrevivência saiam em busca de alimentos, e a medida que a comida fosse ficando escassa esses povos partiam em busca de outras localidades e recursos,não tendo portanto moradia fixa.
Com o decorrer do tempo esses nômades foram acumulando conhecimento sobre o meio em que viviam observando, aprendendo a como lidar com a terra, transformando-se em sociedades agrícolas na qual a atividade principal é a agricultura,onde o homem sabe interagir mais com a terra e os outros animais,formando grupos fixos que deu origem as vilas e posteriormente as cidades.
Um dos fatores que constitui a sociedade é a acumulação e transmissão de conhecimentos, com isso o homem pode interferir no meio em que vive podendo gerar recursos e ferramentas para sua sobrevivência.
Um fator importante para a organização da vida em sociedade é a distribuição de tarefas, o que faz o grupo ter maior rendimento, essa distribuição de tarefas passou a ser chamada pela sociedade capitalista de distribuição do trabalho
Com o passar do tempo as sociedades construídas em diferentes ambientes foram se expandindo e se modificando cada vez mais, surgindo as trocas, o comércio e dando origem a sociedade capitalista que é a forma de sociedade vivida por nós atualmente.
gostei muito do seu resumo, além disso achei muito legal que você tenha organizado seu texto em ordem crescente dos fatos .Achei muito fiel ao assunto sugerido.
ResponderExcluir(postado por fellipe albano)
O texto foi bastante claro. Também gostei bastante da organização do seu texto, e achei bastante legal o fato de você ter relatado como as mudanças foram ocorrendo com o avanço do conhecimento.
ResponderExcluirO seu texto ficou bom Rayana.
ResponderExcluir